NOTÍCIAS

08/09/2014

MARTINI amplia portfólio de espumantes

Uma das marcas italianas mais icônicas do mundo e líder global na produção de vermute, MARTINI® amplia o portfólio no segmento premium e traz para o Brasil seus espumantes mais vendidos no mundo. A linha é composta por MARTINI Prosecco e MARTINI Rosé, produzidos respectivamente nas regiões de Veneto-Friuli e Piemonte, na Itália, e MARTINI Extra Brut, produzido na região de Mendoza, Argentina. A outra novidade é o lançamento do aperitivo MARTINI Bitter.

Os espumantes MARTINI seguem uma tradição italiana que captura todo o frescor natural da uva, criando sabor especial e estilo próprio, propiciados pelo método Charmat. MARTINI Prosecco é produzido com a casta Prosecco, típica do Veneto. No nariz, o espumante tem notas de flores frescas, com toques de maçã, pera, banana e tomilho. Com boa acidez e sabor fresco e equilibrado, é ideal para brindar e acompanhar refeições leves com os amigos. Já MARTINI Rosé é um assemblage de vinhos produzidos com as castas brancas Moscato e Prosseco e a tinta Brachetto. No nariz, tem notas de frutas vermelhas, como framboesa e morango silvestre, além de um toque de pimenta preta, sendo acompanhamento ideal para refeições com frutos do mar, salmão defumado e caviar.

Produzido na Argentina, MARTINI Extra Brut tem aromas de maçã e pera. Na boca, é um vinho rico e elegante, com toques de amêndoas. Versátil, combina com qualquer tipo de celebração, acompanhando carnes assadas e grelhadas a queijos de casca macia, como Camembert e Brie.

A categoria de espumante passa por um contínuo período de crescimento global, impulsionado por dois fatores: pela tendência de drinks feitos com a bebida e pela expansão das ocasiões de consumo, isto é, da celebração pontual para um consumo mais frequente, como na praia, em reuniões de amigos ou no dia a dia como aperitivo. No Brasil, a venda de espumantes cresceu 61%, enquanto a categoria de vinhos tranquilos (que não contém gás) caiu 9,3%, de acordo com dados do IWSR (International Wine & Spirits Research) entre 2005 e 2012.

Leandro Medeiros, diretor de Marketing da Bacardi no Brasil, Uruguai e Paraguai, ressalta que o Brasil - onde a marca está presente há 56 anos - é um mercado prioritário: “A entrada no segmento premium com a chegada dos produtos que são reconhecidos pela crítica internacional representa um novo momento de MARTINI no Brasil. Os espumantes e o aperitivo ajudam a rejuvenescer e posicionar a marca junto a um consumidor brasileiro cada vez mais exigente e ávido por produtos de qualidade”.

A partir dos espumantes é possível fazer drinks elegantes, diferentes e que são sucesso na Europa, como MARTINI Royale Bianco, que é uma combinação de meia parte de MARTINI Prosecco e meia parte de MARTINI Bianco, com uma rodela de limão para enfeitar; MARTINI Royale Rosato, que combina meia parte de MARTINI Rosato com meia parte de MARTINI Prosecco; e MARTINI Royale Spritz, combinação entre 3 partes de MARTINI Extra Brut, 2 partes de MARTINI Bitter e 1 parte de água com gás ou club soda.

Outra novidade é o relançamento global do clássico aperitivo MARTINI Bitter. Desenvolvido a partir da mesma receita original de 1872, a bebida é feita com ingredientes naturais e equilibra os gostos amargo, doce e refrescante ao misturar ervas com a água pura e álcool natural. No exterior, o produto é conhecido por sua explosão de sabores com suave amargor, limão picante e um toque de mel, que acentua o aroma cítrico refrescante.

Com MARTINI Bitter também é possível fazer clássicos coquetéis italianos como Negroni, Americano e Negroni Sbagliato para dar mais suavidade aos coquetéis.

Os lançamentos estarão disponíveis a partir de setembro nas redes Walmart e Carrefour.

Ficha técnica dos lançamentos de MARTINI

Além dos lançamentos da marca MARTINI, a Bacardi no Brasil apresentou inovações recentes para o mercado, como a ampliação da linha de cachaças finas da marca Leblon, o lançamento do rum sabor abacaxi Bacardi Big Pineapple® e a investida da marca de uísque escocês William Lawson’s® no Nordeste.