NOTÍCIAS

19/05/2015

Engasga Gato: coquetelaria brasileira com cachaça

“A cachaça vive um momento especial, em que a aceitação tem aumentado consideravelmente pela parcela mais jovem e urbana, que busca uma experiência mais refinada ao optar por bebidas alcoólicas, com o exemplo do boom das cervejas artesanais. Tem crescido muito os bares e serviços com nossa “caninha”, além de investimento pesado por parte dos produtores em qualidade tecnológica, a exemplo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ-USP), em distribuição e marketing” afirma o idealizador do projeto Nicolau Kietzmann.

 O serviço tem como referência a coquetelaria brasileira e em algumas vezes a releitura de coquetéis já conhecidos como o caso do Spritz que troca o espumante pela cachaça artesanal ou mesmo mixologias com Wasabi, flor de Hibisco e Jambu e a tradicional caipirinha de limão Taiti e suas vertentes com outras frutas, sempre fazendo com que a bebida se torne uma experiência.

“A cachaça é uma bebida maravilhosa para coquetéis. Diferente de outros destilados, ela tem uma variedade enorme de sabores. Para se ter ideia, são mais de 25 tipos de madeiras para armazenamento que podem influir nas suas características sensoriais. Com a mixologia em alta, podemos fazer inúmeras adaptações e criações na coquetelaria. Essa semana montamos um com licor de Açaí, mais uma fruta brasileiríssima!”

Os coquetéis são sugeridos e podem ser adaptados ao o gosto do cliente. Caso se deseje uma cachaça envelhecida em Amburana, Carvalho, Amendoim, Jequitibá, Ipê ao invés da ‘branquinha’ na sua caipirinha a sugestão será bem vinda. Também são servidas ao menos duas cachaças geladas para doses, além da variedade apresentada no dia, que pode variar em número, madeira em que são armazenadas, graduação alcoólica ou local de produção.

 Engasga Gato – Cachaça Arte: http://www.facebook.com/engasgagatoarte