NOTÍCIAS

13/06/2015

Blend Coberturas lança linha a Petit Blend

Comer em casa aquele bolo sofisticado, que antes só se encontrava em grandes docerias, já é um sonho possível graças ao lançamento da Blend Coberturas. A empresa, que atua há quase 20 anos no mercado de insumos para a indústria de sorveteria e confeitaria, está lançando a linha Petit Blend, que vai atender o mercado de confeitaria na ponta da produção, fornecendo insumos para boleiras, cake designers e pequenas padarias.

 Nos últimos anos, o mercado de confeitaria no Brasil deu um salto. A evolução e a expansão da confeitaria artística e a modernização das técnicas abriu espaço para novos profissionais. A ABIP - Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, divulgou um panorama sobre o setor afirmando que houve um aumento nos postos de trabalho de 2,8% somente em 2011. Os números indicam que, no total, 21 mil novos empregos foram gerados na área de panificação. O setor representa cerca de 780 mil empregos diretos e 1,8 milhão de forma indireta.

 Para atender as novas demandas desse segmento, a Blend Coberturas estudou o mercado durante dois anos para chegar a doses e tamanhos adequados para cada tipo de produção. “A linha Petit Blend foi pensada exclusivamente para as boleiras e cake designers que precisavam de um produto premium para a confeitaria, mas em quantidades menores”, afirma Filomena Benfatti Vasconcellos, vice-presidente de desenvolvimento e inovação.

 A linha tradicional das pastas saborizantes da Blend tem 750gr. Com essa quantidade, o cliente consegue saborizar até 75 quilos de bolo. Já as pastas saborizantes da Linha Petit Blend, tem 90gr e são capazes de saborizar até 9 quilos, ou seja, ideal para produção em baixa escala. A Petit já conta com 10 sabores: Avelã, Banana, Baunilha, Coco Branco, Frutas Vermelhas, Leite Condensado, Limão Siciliano, Milho Verde, Morango Silvestre e Pistache.

 Para 2015, a Blend estima um crescimento na ordem de 38%, onde a linha Petit deve representar 20% de seu share. “Temos grande expectativa para essa linha, devido ao crescimento desse segmento de profissionais no mercado. Hoje, em vez de encomendar um bolo de aniversário numa padaria ou confeitaria, as pessoas acabam dando preferência para aquela amiga ou vizinha que faz bolos maravilhosos em casa e aceita pequenas encomendas. Foi pensando exatamente nesse público que a Blend lançou a linha Petit”, finaliza Filomena.


www.blendcoberturas.com.br