NOTÍCIAS

14/07/2015

Chef Helper

Plataforma web conta agora com o exclusivo Chef Helper composto por time de especialistas que ajudarão no preparo das receitas.

A plataforma Samsung Chef Experience apresenta a exclusiva ferramenta online chamada Chef Helper. Um time de especialistas em gastronomia, selecionados pela Samsung, dará apoio aos usuários do website e tirará dúvidas sobre as receitas e ingredientes em português e espanhol.

“Por mais que exista uma receita para seguir, é normal termos dúvidas na hora do preparo. Às vezes não temos todos os ingredientes em casa e não sabemos como substituí-los, e nessa hora entra a ajuda do Chef Helper”, explica Andrea Mello, diretora de marketing da Samsung para América Latina. “O nosso time de especialistas recebeu treinamento e estão preparados para ajudar aos usuários sempre que surgir uma dúvida ou insegurança. Agora é possível ter um chef do seu lado ajudando no preparo dos pratos”.

A ferramenta funciona via Twitter todos os dias com suporte online nos seguintes horários: segunda a sexta-feira, das 10 às 14 horas e das 18 às 22 horas (Horário de Brasília). Aos sábados, estará online das 12 às 20 horas. Já aos domingos, o horário será das 10 às 16 horas. As perguntas serão respondidas na língua em que forem feitas (português ou espanhol) e as que forem realizadas fora do horário de atendimento online serão replicadas no início do atendimento seguinte. Para fazer seu questionamento, o usuário precisa ter conta no Twitter e publicar a dúvida com a hashtag #SamsungChefHelper. Todas as perguntas e respostas ficarão disponíveis para consulta na plataforma.

“Os horários de atendimento foram escolhidos de acordo com pesquisas feitas pelo nosso departamento interno. Identificamos os picos em que os usuários utilizam ferramentas de busca online para pesquisas e colocamos uma equipe de especialistas à disposição”, explica Andrea Mello.

Além da ferramenta, todo sábado irá ao ar uma nova receita assinada por um dos seis chefs participantes do projeto no canal Cooking Saturdays. Todas as semanas serão publicados diversos conteúdos, como lista de ingredientes, dicas de decoração de mesa, harmonização de bebida e playlists em parceria com o Google Play Música. “A ideia não é só colocar a receita disponível no sábado, e sim proporcionar toda uma experiência. Por isso, serão publicados conteúdos durante a semana para que o usuário desperte seu chef interior”, complementa Andrea.

Segundo pesquisa feita pela Samsung, o interesse dos latino-americanos pela culinária tem aumentado muito, seja em sites de busca, blogs e também no YouTube. Em 2014, 87 milhões das visualizações no YouTube foram sobre culinária, harmonização de vinhos, ente outros temas relacionados a gastronomia na região.

O projeto Chef Experience consiste em uma plataforma web desenvolvida exclusivamente para a América Latina e dedicado a despertar o chef que existe em cada pessoa. Lançado em maio, ficará no ar até dezembro de 2015 e será atualizado semanalmente com diversos conteúdos. Criado em parceria com a Isobar, pode ser acessado pelo link: samsung.com/br/samsungchefexperience.

A Samsung Electronics inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras, redefinindo os mundos das TVs, smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, eletrodomésticos, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e semicondutores e soluções LED. Nós também lideramos o espaço da “Internet das Coisas” por meio de nossas iniciativas de Casa Inteligente e Saúde, entre outras. Empregamos 319 mil pessoas em 84 países, com vendas anuais de US$ 196 bilhões. |

http://www.samsung.com | Blog oficial –global.samsungtomorrow.com  

PUBLICIDADE