NOTÍCIAS

23/07/2015

Bolo de Maça e Banana, fofinhos e saboros

Elaborada com a tecnologia Acti Fresh*, preparo exclusivo da Puratos Bélgica, que dá uma textura fofa aos bolos e garante seu frescor prolongado, as novas versões Satin Maça e Banana contém a fruta desidratada em pó e em pedaços, incorporando esse valor nutricional aos bolos que produz.

Além disso, o Satin Banana é elaborado com farinha integral e a nutritiva farinha de banana verde (segundo pesquisas, possui maior presença de proteínas e redução de gordura de 98%, com presença de um tipo de amido que ajuda a controlar o colesterol e regular a função intestinal), recomendada para uma alimentação balanceada.

Fabricado no Brasil, o Satin Maça e Banana é uma pré-mistura muito próxima da receita artesanal, tanto em textura, sabor, como em maciez, é ideal para a elaboração de bolos e também como base para tortas, muffins, brownies, waffles, rocamboles, massa flora, cookies, entre as muitas opções. É perfeito para o café da manhã, lanche, café e chá da tarde ou da noite, com sucos ou refrigerantes.

"A tecnologia Acti Fresh, usada até então apenas pelas indústrias, foi agora incorporada à linha Satin para a elaboração de bolos próximos aos artesanais, com mais frescor, "fofura" e elevado shelf life, um diferencial e tanto", afirma Thiago Larentes, Gerente de Confeitaria da Puratos.

Receita original, caseira, as versões Maça e Banana do Satin podem ser preparadas manualmente, não contém gordura trans, podem combinar com os mais diversos recheios, resultam em produtos de intensa e diferenciada coloração, com sabor natural, sem aromatizantes e dulçor pronunciado.

Este novo produto da Linha Satin é encontrado em modernas e práticas embalagens de 10 kg, dosadas de 2 kg, que vem sendo as preferidas do varejo, devido à sua praticidade e possibilidade de uso em pequenas porções.

* O Acti Fresh é uma preparação enzimática que atua na estrutura dos produtos de confeitaria assada (amido), evitando o envelhecimento e mantendo as características de produto fresco por mais tempo. Inovação que contribui não apenas para aumentar o shelf life, mas também para assegurar a qualidade do produto no final de sua validade. Como consequência gera menor índice de devolução, evita variação de qualidade dos ingredientes e atende a demanda por produtos mais saudáveis.

Visite o site:

Puratos