NOTÍCIAS

05/08/2015

Pães: Puratos rumo à saúde

A importância do valor nutricional e o consumo crescente de produtos naturais, sem desprezar qualidade, sabor e o prazer de degustar pães, são as principais necessidades que o consumidor moderno tem revelado em diversas pesquisas feitas em território nacional. 

"A percepção da quase totalidade dos consultados em várias pesquisas é de que as fibras são digestivas, boas para a saúde, ajudam no controle de peso e garantem elevada saciedade", diz Maria Célia Costa, Gerente Bakery e Embaixadora de Nutrição da Puratos. 

A Puratos acompanha esse movimento e reafirma com pesquisas próprias essa tendência, para se adiantar e levar ao seu cliente imediato – panificadoras, confeitarias, fast food, rede supermercadista – produtos mais saudáveis, com menor teor de sódio e, agora, também com menores teores de açúcares. 

Assim amplia sua linha Puraví de pães integrais com os novos Puraví Integral Fibras e o Puraví Integral Preto.

E incrementa o mix desses pães para facilitar o preparo e manuseio desses pães para os panificadores: a embalagem contém a pré-mistura, as etiquetas, os saquinhos para embalagem individual e 1.200 gramas de grãos in natura para enriquecer a cobertura.

Fonte de fibras, com baixo teor de gorduras totais, zero gorduras "trans" e, principalmente, agora com um baixo teor de açúcares para garantir ainda mais o preparo de pães saudáveis como exige o consumidor, os novos pães integrais Fibras e Preto ganharam coberturas mais grossas e aparentes. 

Puraví Integral Preto, elaborado com massa madre e farinhas integrais de trigo e de centeio, resultando em um pão com miolo mais escuro e sabor mais maltado, é um pão tradicional reconhecido como saudável.

As pré-misturas Puraví são de fácil preparo, práticas e versáteis; permitem elaborar pães com miolo macio e coeso e trazem um forte apelo de saudabilidade: já vem com o adequado teor de sódio recomendado pela Anvisa, porém combinando sabor e saúde num mesmo produto. Estão disponíveis em caixas de 10 kg, acompanhadas de etiquetas, saquinhos para embalar e 1200 gramas de grãos para a cobertura dos pães. 

"No Brasil e no mundo esse mercado Saudável cresce a uma média de 15% ao ano e os panificadores estão cada vez mais atentos para atender essa fatia de mercado com novidades", acrescenta Maria Célia. "As padarias podem oferecer um portfólio de pães integrais sempre fresquinhos, como alternativa ao pão frances".