NOTÍCIAS

11/08/2015

Cerveja para os fortes

Um dos maiores mistérios da física, a antimatéria é uma potente fonte de energia com 100% de aproveitamento, mas com difícil produção em alta escala, já que não é encontrada na Terra. Essa é a perfeita definição para o novo rótulo colaborativo das cervejarias Urbana e Júpiter, uma cerveja Russian Imperial Stout encorpada e potente com 110 IBUs e 13,6% de álcool, que será lançada na próxima quarta-feira (19) no Empório Alto dos Pinheiros (EAP), em São Paulo, às 19h. Homônima do conceito da física, a cerveja é maturada com carvalho, baunilha e café, com notas de malte torrado e caramelo.

Segunda colaborativa das duas marcas, a Antimatéria é explosiva, de acordo com André Cancegliero, cervejeiro e sócio da Urbana. Bastante encorpada, o que ressalta os aromas e o sabor característicos desse tipo de cerveja. “Podem preparar os copos porque essa Russian Imperial Stout é para os fortes”, brinca.

De acordo com David Michelsohn, à frente da Júpiter, a relação com a Urbana poderia ter sido conflituosa, por serem concorrentes, mas a amizade imperou na relação. “Quando a Júpiter e a Urbana se unem sempre temos como resultado algo bombástico e positivo, esse é o caso da Antimatéria”.
Antimatéria é uma edição especial criada para comemorar o aniversário das duas cervejarias e por isso só será produzida uma vez ao ano.

Serviço:

Lançamento da Antimatéria
Data: 19 de agosto
Horário: 19h
Local: Empório Alto dos Pinheiros (Rua Vupabussu, 305 - Pinheiros – São Paulo/SP)
Entrada gratuita

Sobre a Urbana
Fundada em 2010, em São Paulo, a cervejaria Urbana começou como hobby e, logo, o objetivo de criar 12 cervejas com rótulos que acompanhavam as receitas no prazo de um mês foi alcançado. A brincadeira ganhou volume e em apenas três anos a Urbana se profissionalizou, adquirindo um galpão para a instalação de um laboratório. Com mais de 200 cervejas em seu portfólio, apenas no ano de 2014 a Urbana lançou 10 rótulos. Tem como sócios o cervejeiro André Cancegliero, o publicitário Fernando Pieratti, que elabora os divertidos rótulos, e João Luiz Braga, que trouxe sua experiência em gestão financeira ao negócio.

Sobre a Júpiter
A Júpiter começou com experimentos feitos pelos irmãos David, Rafael e Alexandre Michelsohn no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Lançada comercialmente em 3 de julho de 2013, é a primeira cervejaria cigana da capital paulista. As cervejas não são pasteurizadas, o que garante sabor e aroma mais frescos - esforço que foi recompensado com medalhas nos concursos South Beer Cup 2014 e Festival Brasileiro de Cerveja 2015.