NOTÍCIAS

05/10/2015

Um chocolate aliado da saúde.

No World Chocolate Forum, em Londres, foi anunciada a criação de uma barra de chocolate protótipo com apenas 35% de gordura, comparativamente 70% presentes num chocolate comum.

Esta barra de chocolate ‘medicinal’ foi desenvolvida pelos pesquisadores da empresa de chocolates Kuka Xoco. A empresa diz ter encontrado uma forma de processar o cacau, o ingrediente natural no chocolate, removendo a necessidade de gorduras e açúcares.

Apesar de o cacau conter antioxidantes e minerais que representam inúmeros benefícios para a saúde, estes benefícios são ‘cancelados’ pelos açúcares, gorduras e adoçantes artificiais presentes na maior parte dos chocolates.

Entre os seus benefícios, acredita-se que o chocolate ajude a baixar a tensão arterial, proteja o sistema nervoso e diminua o risco de ataque cardíaco. Com a eliminação dos açúcares e gorduras seria possível aproveitar em pleno os benefícios do cacau.

Este chocolate é apenas um protótipo e não está disponível para venda. A empresa revela ainda que a sua meta é conseguir fazer um chocolate com apenas 10% de gordura e açúcar.