NOTÍCIAS

22/10/2015

Veg Oxi

VegQuality lança mundialmente o Veg Oxi, antioxidante exclusivo e inédito à base de vitamina C (ácido ascórbico) para conservação de Frutos, Verduras e Legumes higienizados e prontos para o consumo que preserva a aparência, sabor e frescor, retardando o escurecimento dos alimentos, perda do valor nutritivo, o desperdício, equilibra os custos, não precisa enxaguar, não altera o sabor e aumenta o “shelf life”

Lançamento Mundial
VegOxi – Antioxidante com formulação Natural, eficaz para conservação de FLV-Frutos, Legumes e Verduras Higienizados,
Incluindo os orgânicos, Minimamente Processados e Prontos para o Consumo
A VegQuality, empresa de consultoria brasileira com filial na Austrália, pioneira e única no Brasil, especializada e focada no desenvolvimento e soluções para a cadeia produtiva de frutos, legumes e verduras minimamente processados prontos para o consumo da terra à mesa, desenvolveu e patentou um produto chamado "VegOxi". O VegOxi é um antioxidante natural para frutos e vegetais pós-processamento, que soluciona um problema milenar de escurecimento das frutas, verduras e legumes pós-processamento nos lares e nos setores de alimentação fora do lar, alimentação escolar, catering aéreo e marítimo, entre outros. 
Os consumidores nas residências e alimentação fora do lar, alimentação escolar, catering, hotelaria, muitas vezes rejeitam os alimentos oxidados pela própria aparência escurecida e alteração no sabor e frescor destes alimentos acarretando desperdícios e prejuízos financeiros. 
Entendendo o VegOxi, o que é e como atua no alimento
O VegOxi é um antioxidante natural à base de Vitamina C, capaz de retardar o processo natural de oxidação que ocorre nas frutas, verduras e legumes, processados, higienizados e prontos para o consumo. Roseane Bob, nutricionista e Diretora da VegQuality cita um exemplo de oxidação que agora é solucionado com a atuação do VegOxi. “Um exemplo clássico de oxidação é a maçã. Ao cortá-la ao meio, a maioria de nós já tivermos com certeza esta experiência, aquela polpa branca da maçã ao ser exposta ao ar atmosférico não permanecerá na cor natural por muito tempo. É muito comum em alguns minutos de exposição à polpa começar a escurecer alterando irremediavelmente o seu sabor com a consequente diminuição dos seus nutrientes. Este fenômeno natural chama-se oxidação e até a invenção do Veg Oxi não havia nada no planeta conhecido que poderia retardar o mesmo sem consequências indesejáveis,” diz. 

O exemplo da oxidação na maçã é o mais conhecido do grande público, destaca Roseane. “No entanto é comum a oxidação ocorrer em maior ou menor velocidade em todos os frutos e vegetais. Desta forma, o Veg Oxi é eficaz para aplicação em dezenas de frutos e vegetais, com destaque para: maça, acelga, alface, berinjela, repolho, pera, batata, entre tantos outros alimentos da categoria. O problema da oxidação de frutas e vegetais é tão antigo como a própria humanidade, por este motivo o Veg Oxi está sendo comparável ao fenômeno do antes e depois do Google. Apesar de que não são todos no planeta que tem acesso ao Google, mas todos no planeta se alimentam de frutos e vegetais e o Veg Oxi apresenta-se como a única solução viável e aceitável a este fenômeno secular...”, afirma MaCson Queiroz, diretor comercial da VegQuality. 

De acordo com o Dr. Eneo Alves da Silva Jr., Biomédico, Microbiologista, Mestre e PhD em Controle Higiênico Sanitário de Alimentos e sócio diretor da CDL - Central de Diagnósticos Laboratoriais, de São Paulo que realizou a análise microbiológica do Veg Oxi para a contagem microbiana e a pesquisa de microrganismos patogênicos, o resultado foi satisfatório. ” Não houve crescimento microbiano nem presença de microrganismos patogênicos no produto”, informa o Dr. Eneo.