NOTÍCIAS

08/12/2015

Novo equipamento de higienização RestoClean

Com mais segurança aos manipuladores, o novo equipamento RestoClean, de higienização de utensílios, é produzido com camada de aço inox mais espessa e polipropileno, o que oferece excelente isolamento térmico durante sua utilização, pois o equipamento opera à temperatura de 80º .

Pensando em soluções e inovações em tecnologia e serviços para o segmento de higiene de utensílios carbonizados ou não nas cozinhas, de hotéis, padarias, churrascarias, indústrias de alimentos entre outros estabelecimentos do setor de food service, a RestoClean acaba de lançar seu mais novo equipamento, agora com maior isolamento térmico, o que traz mais segurança aos manipuladores nos estabelecimentos, e o maior isolamento térmico do equipamento proporciona economia de energia estimada em 60% ou mais. O novo equipamento pode ser integrado ao mobiliário da cozinha, já que é uma peça totalmente feita em aço inox, de fácil higienização e com visual mais clean.

Economia de Energia 
Além de proporcionar economia importante de tempo operacional, estudos de campo feitos em parceria com clientes RestoClean demonstram uma economia significativa de até 60% de energia ou mais com a utilização do Sistema, o que impacta positivamente os custos das operações, uma vez que o País enfrenta uma crise energética, sem precedentes, elevando os custos da energia elétrica no processo produtivo e consequentemente no produto final. Essa economia ocorre porque o equipamento tem duas chapas e entre uma e outra existe polipropileno, que faz o isolante térmico, garantindo a economia de energia elétrica.

E tão importante como a economia de energia, é a economia de água que o Sistema RestoClean naturalmente proporciona. Essa economia pode chegar até 80%, de acordo com estudos de campo dos realizados com clientes da empresa.

Como funciona o Sistema RestoClean
É perfeito e eficiente para a limpeza dos utensílios de cozinhas em geral. O processo de limpeza se dá por meio de um Sistema composto pelo equipamento em aço inox e o produto RestoClean X10, que opera a temperatura de até 80 graus, limpando, higienizando e retirando toda a gordura e a gordura carbonizada dos utensílios de alumínio, ferro, aço inox, vidro, porcelana, polipropileno e plásticos, caso das caixas plásticas e também polipropileno, como pallets.

O Sistema RestoClean pode ser adotado em vários segmentos de negócios, tais como: padarias, confeitarias, churrascarias, restaurantes, hotéis, hospitais, fast food, escolas, indústrias alimentícias, supermercados, buffets, bares, refeições coletivas, enfim todos os processos de produção de alimentos, que sejam desenvolvidos em uma cozinha industrial, que envolvam carbonização e gordura em utensílios como: panelas, cubas, bandejas, espetos, assadeiras, grelhas, louças de barro, caixas plásticas, queimadores de fogão, filtros de coifa, assadeiras de pães, todos os utensílios de confeitaria, entre outros materiais correlatos.

Sustentabilidade
Para descartar a Solução, após 30 dias de uso, não há necessidade de nenhum tratamento de resíduos porque ela não contamina o meio ambiente, afinal é biodegradável, atóxica e não corrosiva. O descarte do Produto X10 contribui ainda com a redução da gordura nas caixas de esgoto e tubulações. O processo é bactericida e os utensílios higienizados com a Solução RestoClean X10 não sofrem degradação.

O que o cliente recebe quando contrata os serviços da RestoClean?

Ao adquirir o Sistema da RestoClean o cliente estabelece um contrato anual, paga um valor fixo mensal, definido de acordo com o tamanho do equipamento, que pode variar de 130 a 1000 litros, que inclui:


? Equipamento em aço inox com aquecimento automático
? Fornecimento mensal do produto RestoClean X10
? Higienização do equipamento e troca da Solução feita mensalmente pelos técnicos da empresa.
? Treinamento e manutenção do Sistema com garantia total, incluindo garantia contra desgaste natural dos componentes e/ou equipamento. 
? Atendimento pós-vendas feitos por profissionais e em alguns casos por nutricionista.

Qualidade atestada
O RestoClean X10 é certificado pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária -, é biodegradável, multiuso, não contém soda cáustica, não é tóxico e não é corrosivo. “Isto coloca a RestoClean numa posição de empresa que preza pela sustentabilidade respeitando o meio ambiente, pois utilizando o Sistema RestoClean X10, em substituição a outros produtos químicos, nossos clientes ajudam a diminuir os danos ao meio ambiente”, destaca Fred Nassel, fundador da empresa.

Palavra de Especialista
“O Sistema RestoClean minimiza a mão de obra, simplifica o procedimento de desincrustação porque não precisa de outros produtos nem de mão de obra de limpeza, um só equipamento faz todo serviço, durante 30 dias, sem contaminação química, não deixa resíduos tóxicos no ambiente e a manutenção é feita pela própria empresa fornecedora. O Sistema RestoClean é efetivo para todo material que requeira um perfeito procedimento de desincrustação. Eu recomendo o Sistema RestoClean pela simplicidade, custos competitivos e efetividade de desincrustação e desinfecção”, diz o Dr. Eneo Alves da Silva Jr, o mais consagrado microbiologista do Brasil, Mestre e PhD em Controle Higiênico Sanitário de Alimentos, Coordenador Técnico-Operacional da ABERC e Diretor do Laboratório CDL. Consultor da ANVISA para a Copa 2014.

Depoimentos de Profissionais de Gastronomia e Nutrição que utilizam o Sistema RestoClean
“É um produto “viciante”, pois ajuda a retirar as sujidades de equipamentos e utensílios de forma rápida, prática, segura e eficiente”, Renato Caleffi, chefe de cozinha e sócio do Bistrô Le Manjue Organique, de São Paulo/SP.

“O Sistema RestoClean de Higienização foi uma solução importante na operação da padaria que prestamos consultoria, pois antes da RestoClean, nossa operação de higienização era totalmente artesanal, gastávamos mais produtos de higiene, envolvia mais tempo dos manipuladores na lavagem, grau elevado de riscos de acidentes bem como desperdícios de produtos, pois a dificuldade de descarbonização das formas de pães no processo de higiene artesanal é muito elevada, e muitas vezes perdíamos alimentos em função dos resíduos. Outro ponto positivo do Sistema é a assistência que a RestoClean presta orientando a equipe, fornecendo o POP-Procedimento Operacional Padrão e a assistência técnica em si”, Caroline Vilanova, nutricionista e consultora da Savart Gastronomia & Nutrição, em São Paulo.

“Com o uso do equipamento RestoClean, temos nossa qualidade higiênica e sanitária melhoradas, de forma prática e segura. Explico: prática, por que é rápida e diminui o tempo e lavagem manual e lavamos vários utensílios ao mesmo tempo; segura, pois nossos funcionários não se expõem ao risco de altas temperaturas e uso de produtos abrasivos e segura, pois retiramos as mais difíceis incrustações”, Flávia Zibordi Nutricionista e Diretora da Zibordi Consultoria, em São Paulo/SP.

Restoclean Do Brasil
Em apenas seis anos de mercado, a RestoClean possui mais de 1.000 clientes no Brasil e mantém um crescimento médio de 20% ao ano. A empresa tem representantes em todas as regiões brasileiras.

Para informações basta acessar: www.restoclean.com.br
Telefone: (11) 5031.8712
Email: contato@restoclean.com.br