NOTÍCIAS

26/06/2014

Os pratos mais pedidos durante os jogos da Copa

A praticidade de pedir comida em casa ou no próprio ambiente de trabalho se tornou um hábito cada vez mais comum entre os brasileiros e, em época de Mundial de Futebol, essa prática não foi deixada de lado. Para comprovar tal fato, o hellofood, empresa líder de delivery de comida online presente em mais de 45 países, monitorou os pedidos feitos durante as três primeiras partidas realizadas pela Seleção Brasileira, nos dias 12, 17 e 23 de junho, em São Paulo, Fortaleza e Brasília, respectivamente.

De acordo com o levantamento do hellofood, na abertura do Mundial, contra a Croácia, o prato mais pedido foi pizza, representando 32% do total, seguido de comida brasileira, com 24% e variados tipos de lanches com 16%. Na segunda partida, contra os mexicanos, a pizza também liderou os pedidos, com 37%, depois foram os lanches, com 21% e comida brasileira, com 17%.

No último jogo da primeira fase, contra a Seleção de Camarões, os consumidores repetiram a preferência por pizza, mas desta vez a proporção dessa culinária atingiu 40%. Lanches ficaram na segunda posição com 20% e comida brasileira em terceiro lugar com 16%. Dos 2 mil restaurantes espalhados por mais de 30 cidades brasileiras, as capitais que mais pediram foram São Paulo (54%), Rio de Janeiro (17%), Belo Horizonte (7%), Curitiba (4%), e Goiânia (2%).

Para o CEO e Fundador do hellofood no Brasil, Marcelo Ferreira, os levantamentos feitos pela empresa são importantes para se conhecer a demanda de cada cidade e, consequentemente, o comportamento de cada usuário. “Por trabalharmos hoje com mais de 2 mil  restaurantes, conseguimos compilar informações relevantes sobre o mercado de foodservice. Ao mesmo tempo em que oferecemos números interessantes ao setor, também diagnosticamos onde podemos investir, oferecendo cada vez mais conveniência aos nossos clientes”, completa Ferreira.