NOTÍCIAS

18/02/2016

Óleo de algas para culinária

Quando você pensa em algas, a primeira coisa que vem à mente é provavelmente verde, viscoso e completamente desagradável. Nós pensamos a mesma coisa, até que ouvimos sobre a prosperara Thrive Óleo, a empresa está produzindo o óleo de algas para culinária para ser usado em tudo, desde fritar, preparar massas e tudo mais. Nós testamos essa novidade e aqui está o que nós aprendemos.

Sabor neutro: Honestamente, não tem gosto de nada. Testamos com frituras, bolos salgados, misturado no molho de salada e não poderia detectar qualquer sabor distinto.

É realmente bom para você. Óleo de algas contém a maior percentagem de boas gorduras monoinsaturadas e o menor percentual de gorduras poliinsaturados de todos os óleos de cozinha. Uma vez que apenas 50 por cento da população recebe a quantidade recomendada de gorduras saudáveis ​​para o coração diárimente, óleo de algas é uma ótima opção.

E é bom para o planeta. Além de ser engarrafado em embalagens totalmente recicláveis, algas é uma das fontes mais sustentáveis ​​de óleo, e possui mais baixas emissões de carbono e cosumo de água do que muitos outros óleos de cozinha.

É versátil e resistente. Por causa de seu alto ponto de fumaça 250° em comparação com os 220° do óleo de algodão e dos 180° do óleo de soja), ele pode ser usado na cozinha para refogar, fritar, temperar, fritar ou assar.