NOTÍCIAS

12/04/2016

Você comeria um camarão feito de algas?

Os esforços para combater a sobrepesca atingiu uma nova fronteira: alimentos que imitam os alimentos verdadeiros. Certamente a maioria das pessoas está familiarizada com kani-kama, mas você está pronto para comer um prato com um falso camarão?

 Com uma lista de ingredientes que contém algas vermelhas e um processo de produção que tem sido comparado como assar um pão, o novo produto não parece muito apetitoso, mas tem tudo para ter o sucesso que o kani-kama teve. O produto está sendo desenvolvido por uma empresa de biotecnologia de San Francisco chamada New Wave Foods , 

A boa notícia é que os relatórios iniciais indicam que o falso camarão, realmente parece ser um bom produto. Um analista que provou o produto declarou que "a textura e a elasticidade é quase perfeita, e que é muito parecido com o camarão verdadeiro".

Se você está ansioso para começar a adicionar o falso camarão  no seu menu semanal, você não terá que esperar muito tempo! A New Wave planeja lançar o primeiro produto, um camarão á milanesa, no de final do ano ou no início de 2017. Você está pronto para experimentar?