NOTÍCIAS

23/07/2014

Padarias ampliam oferta para atrair novos clientes

Uma das principais regras do mercado é inovar para continuar lucrando e crescendo. Lição que vem  sendo seguida à risca por donos de padarias de São José do Rio Preto (SP). A necessidade dos consumidores levou os comerciantes a oferecerem bem mais que o ‘pãozinho’ de cada dia e muitas passaram a apostar no almoço executivo para atrair mais clientes.

Além de pães, bolos, salgados, cada vez mais produtos de conveniência tomam lugar nas prateleiras. Comodidade que aumenta cada vez mais a clientela das padarias. A aposta no café da manhã, almoço e jantar tem sido o ápice do negócio.

Em uma delas, em Rio Preto, o dono há sete anos começou a servir refeições. São pratos executivos oferecidos a um preço baixo. Cerca de 800 a mil pessoas passam pelo local por semana, a maior parte para almoçar. A praticidade aliada à pressa do dia-a-dia favorecem a expansão do novo mercado. Apesar do investimento o retorno é compensador. “Hoje temos que ter refeições, pizzas, coffee breaks para a necessidade do cliente, para que ele venha até aqui”, diz o comerciante Natalino Dias Vendas.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Trigo, as empresas de panificação e confeitaria movimentaram no ano passado cerca de R$ 76 milhões no país. O alto faturamento segundo a associação se deve as transformações verificadas no setor. Diante do bom momento, outra padaria da cidade, que funciona há três anos, teve que se adequar.  Devido a procura o dono já decidiu: vai começar a oferecer refeições. “Inicialmente a nossa proposta era exclusiva para pães, mas temos que ver o que os cliente pedem e aí no decorrer do tempo agregamos produtos”, diz o comerciante Francisco Campos.

A consultora do Sebrae, Valéria Escott, explica que é preciso planejamento antes de expandir os negócios. “Analise o mercado, veja os resultados que você quer alcançar, priorize e ir para a ação. Isso poderá trazer para a empresa maios competitividade”, explica. Pela CBN.

PUBLICIDADE